Curitiba recebe um novo Bosque
dedicado à Santa Paula
No domingo 26 de maio, a Paróquia de Santo Inácio e Santa Paula celebrou os festejos da sua copadroeira. Nessa ocasião, foi inaugurado o mais novo bosque de Biodiversidade de Curitiba dedicado a Santa Paula. Os festejos foram iniciados com o tríduo preparatório na quinta-feira, dia 13, e encerrou no domingo, com uma celebração Eucarística, bênção do Bosque, churrasco e um grande bingo.
Estiveram presentes na cerimônia algumas autoridades políticas, como o vereador Felipe Braga (PSDB), a presidente da Fundação de Ação Social de Curitiba, Fernanda Richa, além de padres da Congregação, paroquianos e amigos devotos da Santa. Toda a festa ocorreu em um clima de alegria fraterna.
Padre Roberto Maver, superior regional da Congregação no Brasil, disse em sua homilia, que Santa Paula procurou educar os seus filhos e filhas através da terra. “O ser humano criado da terra deverá ser um especialista dos assuntos agrários”, comenta. E foi por essa proximidade à natureza e, pelo empenho com a ecologia, que Santa Paula foi escolhida como modelo para a sociedade. E a ela foi dedicado o mais novo Bosque da capital.
Santa Paula Elizabete Cerioli nasceu em Bérgamo, na Itália. Foi mãe de quatro filhos. Três morreram ao nascer e só um, de nome Carlos, viveu até os 16 anos. Pouco tempo antes de falecer, ao ver a sua mãe sofrendo, a consola dizendo: ”Mãe, não chores, Deus lhe dará outros filhos”. Tempos depois, em meio a tanto sofrimento, algumas crianças camponesas órfãs batem à sua porta. Com estas crianças, Santa Paula percebe a realização da profecia de seu filho Carlos. Ela se torna mãe de crianças sem mães. Funda as Irmãs, Irmãos e Padres da Sagrada Família, os quais buscam até hoje testemunhar o socorro educativo às crianças “sem muita possibilidade de futuro”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário